Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

domingo, 13 de novembro de 2011

Durante a semana

Esta foi a semana de apresentação e de adaptação.

Muitas coisas fizemos e já percorremos um agradável percurso.

O choro dos primeiros dias, deu lugar a risos e muita brincadeira... ainda à algumas meninas que ficam um pouco tristes quando chegam ao Jardim de infância, mas isso é natural é muita coisa nova, pessoas novas, espaço novo, tudo de novo, por isso vamos com calma e, com muito mimo à mistura, que a próxima semana vai ser melhor de certeza.

Mas já fizemos muitos trabalhos, começamos a criar rotinas, tais como: chegar de manhã e sentar na área de reunião, ouvir uma história depois do almoço, brincar nas áreas e fazer trabalhos.

Já aprendemos algumas regras: esperar a nossa vez para falar, não correr na sala, falar baixinho e não gritar.

Também já começamos a preencher os mapas da sala esta semana foi o mapa "calendário" com ele vamos aprender os dias da semana, os meses, o dia do mês, a estação do ano, o ano, o tempo que faz.

Falamos também do Outono e o que acontece nesta estação do ano sabemos que caem as folhas das árvores, faz chuva e vento e começa a ficar mais frio, os passarinhos vão embora para sul... e registamos tudo numa árvore de outono que pintamos com as nossas mãos.

Tivemos tempo para explorar os jogos  de mesa e da área das construções/garagem e ainda brincar na futura área da casinha das bonecas (aqui ainda falta muita coisa os móveis ainda não chegaram, temos só o espaço e alguns brinquedos).

Sexta-feira foi dia de S.Martinho e participamos numa festa na nossa escola, havia  castanhas, sumo, bolos, febras ( foram os meninos crescidos do 2º e 3º ciclo que organizaram) para comprar e comer/beber (o dinheiro da festa vai servir para comprar material para a escola), claro que n+s comemos castanhas e bebemos sumo e os amigos grandes ajudaram-nos a descascar as castanhas. Ainda fizemos um painel de "Castanhas de S. Martinho" e de tarde os alunos do 1º ciclo fizeram uma representação da lenda de S.Martinho para nós.

Podem ver todas estas conquistas no slideshow seguinte:


Outono, maguto on PhotoPeach

5 comentários:

  1. Muito bem, primeiros dias, mas já repletos de atividades...)
    (e já vi que conseguiste!)

    Bjs,

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite,

    a minha filhota é uma das meninas que fica a chorar, mas o que ela nos diz é que gosta da escola nova e isso dá-nos imensa satisfação. O caminho é longo, já o foi na outra escolinha e creio que quando todos se começarem a conhecer melhor vai ser bastante mais fácil. E pode ser que o tempo ajude e as crianças possam brincar no parque exterior!
    Coragem, paciência e determinação é o que lhe desejo.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. A expressão artística do castanheiro que criaram no J.I. do Esteval é o que S. Martinho teria admirado e ficado quentinho mesmo só com a sua meia-capa e debaixo da chuva que caíu nesse dia. Lindo de observar os sorrisos na construção dessa peça.

    amo_lisboa

    ResponderEliminar
  4. Olá Vitor, hoje a filhota quase que não chorou e esteve bastante bem, é que chegou uma amiguinha da outra escola e as duas juntaram-se e apoiaram-se uma à outra.
    Vá passando por aqui que vai vendo as novidades e as conquistas.

    ResponderEliminar
  5. desculpe não é Vitor é Virgílio, eu sabia que começava por V... lololol

    ResponderEliminar