Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma semana atribulada

A semana que terminou no passado dia10 foi muito atribulada... porque metade da turma ficou doente e por isso a frequência foi de uma média de 13 crianças por dia, o que fez com que muitas das atividades que estavam programadas não fossem concretizadas na sua totalidade.

No entanto isso não impediu que fizéssemos muita coisa e aqui fica o registo para mais tarde recordar.

Primeiro aproveitámos para explorar os jogos de matemática que no âmbito do nosso projecto "Professora Matcontas traz a matemática ao Jardim de Infância" foram construídos pelos nossos colegas dos outros JI.

Existem jogos muito interessantes, todos nos ajudam a aumentar as nossas capacidades de raciocínio matemático, resolução de problemas e calculo mental.... Todos os meninos encontraram jogos à medida das suas idades e adoraram o desafio.


Explorar jogos matemáticos on PhotoPeach

Como estamos em altura de carnaval, temos falado de mascaras, fantasias, palhaços, musica, dança, festa...
Este ano vamos ter um desfile só da nossa escola e por isso os meninos vêm mascarados de casa com fatos alusivos ao tema "Histórias e heróis infantis".

Mas enfeitamos a nossa sala com umas carinhas de palhaços muito criativas, utilizamos tecidos, pompons,, penas, papel de lustro, olhinhos, cartolina e claro cola...

Aqui fica o processo e produto final.


Palhaços de carnaval on PhotoPeach

Ainda na sequência da história e do teatro que fomos assistir, plantamos feijões.

3, tal e qual o João da história, resta saber se os nossos também são mágicos e, por isso registamos numa folha própria para seguir a evolução dos nossos feijoeiros.

Num copo de plástico, um pouco de algodão, contamos os feijões 1, 2, 3, um pouco de água e fomos colocá-los à janela para apanharem sol...


3 Feijões - serão mágicos? on PhotoPeach

Sem comentários:

Enviar um comentário