Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projeto "Eu e os Outros" - conclusão

Durante este ano letivo decorreu nos jardins de infância do nosso agrupamento e, dinamizado pelo Departamento Curricular do Pré-escolar, o projeto "Eu e os Outros". Com a chegada do fim do ano letivo chega então o tempo de balanço.

Em todas as suas vertentes foram os seus objetivos atingidos.

Já foi alvo de registo no nosso blog das atividades relacionadas com a vertente do intercâmbio entre Jardins de Infância.

Fica agora aqui o registo das atividades de articulação com a família, assim como da articulação com a Unidade de Cuidados de Saúde na Comunidade (UCC) do Montijo/Alcochete, que fizeram no passado dia 27 de junho uma palestra para a comunidade escolar da EBI do Esteval, sobre o tema "A Família, a Criança e os Afetos".

A Família é sem dúvida o grande pilar e um lugar privilegiado de partilha de afetos, cuidados e responsabilidades. Deverá ser também um espaço privilegiado de comunicação e construção de afetos. Falamos da importância do "NÃO", da coerência, da constância e dos limites para a estabilidade e crescimento de uma criança saudável. Foi dito que o pai, a mãe, a família próxima e os adultos mais envolventes são modelos que a criança observa, copia e imita...

Aqui fica o powerpoint apresentado pela equipa da UCC:




E Um filme que a UCC realizou com o trabalho realizado no JI do Esteval durante este ano letivo em articulação com as famílas:


E ainda  "O LIVRO DA FAMÍLIA", que as famílias da nossa sala fizeram em conjunto entre pais e filhos, espero que tenha sido um momento de partilha, de comunicação e de prazer e mais uma vez OBRIGADA pela participação, empenho e colaboração:


O Livro Da Família on PhotoPeach

Sem comentários:

Enviar um comentário