Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia Internacional das Bibliotecas

Comemorou-se hoje o dia internacional das bibliotecas e na nossa escola a professora bibliotecária e suas adjuntas, como forma de comemorar convidaram-nos a assistir à leitura de uma história muito engraçada:
"A Menina que Detestava Livros"

As suas autoras, escritora e ilustradora são Indianas e a história está muito bem conseguida, nós estivemos com muita atenção e não perdemos "pitada". No fim a Ida (educadora de infância que está a ajudar na biblioteca) quis mostrar-nos a história contada de outra forma, com uma animação no Youtube, mas o computador e a net estavam muito lentos e, por isso acabamos por ver o filme na sala, de tarde.

Mas como gostamos ainda mais do filme (a animação está muito gira), embora esteja em português do Brasil aqui fica o link para quem quiser dar uma espreitadela:


2 comentários:

  1. Adorei a historia! Nos tempos de hoje, infelizmente, as crianças cada vez sabem menos o que é um livro e até onde ele nos leva, com as novas tecnologias, as velhinhas paginas acabam muitas vezes por serem esquecidas :(

    ResponderEliminar
  2. O PRÉ Histórias tem dois miminhos para vocês, se quiserem passem lá para os ir buscar...;)

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar