Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

domingo, 25 de novembro de 2012

A cor dos nossos olhos

Um dia destes estávamos a olhar uns para os outros e a tentar descobrir as diferenças quando alguém disse "Eu tenho olhos castanhos...", pois é, partindo daí tentamos descobrir quem tem olhos castanhos e de outras cores...

A Cristina começou a registar no quadro branco com a ajuda dos meninos todas as informações...

Passamos essa informação para o papel (recolha de dados) e no dia seguinte construímos um gráfico sobre a cor dos nossos olhos que ficou assim:


descobrimos que:
  •  o número de meninos com olhos verde é menor que o número de meninos com olhos azuis (e aprendemos qual o sinal de menor e maior)
  • o número de meninos de olhos castanhos é menor que o número de meninas com olhos castanhos;
  • não há meninas com olhos azuis;
  • as meninas com olhos castanhos são mais de todos...


Sem comentários:

Enviar um comentário