Quem somos!

Neste ano letivo 2015-2016 depois de uma mudança de escola e de agrupamento, aqui estou de novo...

Pensei iniciar um novo blog, mas depois de refletir conclui que continuo a ser educadora e que em cada ano que passa os meninos e meninas vão passando, deixando marcas mas eu continuo apaixonada por esta profissão e acima de tudo continuo a ser eu mesma ...

Por isso este blog vai continuar.

Agora numa nova realidade:

EB António Santos Jorge, Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos.

Somos, como sempre, meninos e meninas interessados, curiosos e prontos para a brincadeira...

Pois é a BRINCAR que CRESCEMOS!

Se nos quiserem enviar um email podem faze-lo para:

jisantosjorge@gmail.com

domingo, 2 de dezembro de 2012

O nosso calendário do Advento

Nas conversas matinais o Natal já é assunto... "Fui ao Forum ver o Pai Natal..." - "Já fiz a árvore de Natal..." - "Eu tenho o presépio com a Maria, o José e o Menino Jesus..."

Por isso começamos por ver, no computador, a história da "Do Advento... até ao Natal" da Juca...

E então surgiu a ideia de fazermos o nosso próprio Calendário do Advento para pudermos fazer a contagem decrescente dos dias até ao Natal... e também para conhecermos a verdadeira história do Natal e porque ele se comemora...


O nosso calendário do advento on PhotoPeach

Agora cada um de nós vamos levando para casa uma lembrança e assim vamos fazendo a contagem decrescente para esse dia tão especial, mas como à dias em que não há escola (por causa do fim de semana e da interrupção letiva do Natal) nalguns dias vão ser mais de um menino a levar os presentes... eheheheh
que bom!!!

O nosso Calendário do avento foi todo feito por nós e ficou muito bonito!!! Não acham?


1 comentário:

  1. Eu acho! Está muito giro...
    Espero que tenham gostado da história ;-)

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar